Social Media + E-Branding: o curso que cria verdadeiros Boss

Social Like a Boss

Já estava com saudades de escrever para vocês! E para tornar essa volta ainda mais especial, não venho falar apenas sobre o curso Social Like A Boss, mas contar a experiência vivenciada quando saímos da teoria e vemos como é na prática.

O SLB tem a proposta de mostrar na prática como a coisa funciona. Se você quer um curso com total teoria, esquece! Ele vem trazendo cases reais, mostrando as dificuldades e as oportunidades que o mercado proporciona e como podemos explorá-las. São cases do cotidiano vivenciados na Agência Cactus e Aliá Aspirações. Então imagina, vem tocando nas nossas dores do dia a dia com o cliente. E quantas são, não é mesmo? A gente sofre, mas ama o que faz!

Falando em cliente, para ele tudo é fácil, né? Sempre com a famosa frase na ponta da língua “‘é só fazer uns posts pra colocar no Facebook” mas, para o profissional social media, o assunto é muito mais sério, envolvendo etapas que precisam ser seguidas como a Entrevista Inicial > Questionário de E-Branding > Pesquisa e Curadoria > Planejamento > Produção > Aprovação > Veiculação > Monitoramento > Relatórios. Ufa! Agora acabou, né? Acabou não, volta o processo de Pesquisa e Curadoria > Planejamento, e por aí vai! Um verdadeiro ciclo que não é simples e nem rápido como muitos imaginam, existe o estudo do cliente, público e mercado. Por isso, é muito bem-vinda a realização de cursos para atualizarmos o nosso conhecimento.

Além da surra maravilhosa de conteúdo que deixou a galera simplesmente não querendo mais ir embora, o SLB mostra quanta coisa o mercado apresenta, mas que na hora do vamos ver, não sabemos aplicar. Deu para dar aquela luz no fim do túnel e fazer a gente viajar em certos momentos só pensando em como podemos colocar em ação o que é ensinado. Além disso, deram dicas maravilhosas como essa daqui:

Confesso que é maravilhoso estar em constante atualização, sempre aprendendo coisas novas, mas a realidade é que estamos carentes de cursos que tenham credibilidade e deem match com o nosso orçamento. Ainda mais para quem investe no ensino universitário e que, infelizmente em sua maioria, ainda é defasado em relação às necessidades do mercado Publicitário. A grade das matérias não estão formuladas para que os universitários atuem em agências publicitárias, produtoras etc. E podemos sentir isso na pele quando vamos tentar estágio e sofre o pão que o dia que o carinha lá de baixo amassou para desempenhar a função encarregada, devido à falta de base que a universidade oferece para o mercado publicitário. Ok, já parei. Sim, está rolando um desabafo! Acredito, realmente, que não esteja sozinha nessa. Eu pergunto a você:  está satisfeito com o ensino que tem tido na sua universidade?

Então, termino esse texto super feliz por existirem cursos como o SLB, que ajudam a gente a compreender esse mercado em constante transformação e extremamente sagaz. Brindamos com caneca de café à vocês SLB! ❤️

VEJA O QUE ROLOU!

P.S: durante todo o curso tivemos máquina de café e achocolatado para estar 100% ligados e nos sentir aconchegados nesse frio. Ah, mais uma coisa, como é de praxe no meio publicitário, o curso fechou como um bom publicitário gosta, rodeado por pizzas!

Conheçam mais sobre essas profissionais maravilhosas e esse curso que chegou para transformar simples humaninhos em verdadeiros Boss! Seja um deles =)

0 Gostei disso
0 Não gostei disso

(Redatora Publicitária)

Estudante de Publicidade e Propaganda formada em Tecnologia em Petróleo e Gás. Redatora Publicitária apaixonada pela propaganda e amante da leitura, e fundadora do portal publicitário que vai além para se destacar em um mercado em constante transformação.

Comentários