S.O.S T.C.C.

393H

E chegou a hora do temido e malvadão TCC, ou monografia, ou o pior trabalho de sua vida. Chame como quiser, mas a maior parte das universidades e graduações com habilitações para bacharelado exigem um belíssimo trabalho para conclusão de curso. E é aí que começa o tormento dos alunos. Indagações, questões, dúvidas, desesperos, choro, frustrações, citações e toda a sorte de coisas podem acontecer, isso inclui noites mal dormidas, textos mal lidos, re-lidos, rasgados, perdidos etc.

Pensando nessa época complicada, e em dar a vocês, universitários, todo o suporte necessário para passar por essa fase e chegar ao tão sonhado diploma, nós do UP, vamos fazer uma grande rodada de perguntas e respostas. Várias matérias e artigos dando dicas, esclarecendo dúvidas sobre temas, autores, livros, citações, a odiada ABNT, e tudo mais que compõem o TCC.

Pra nos ajudar, vamos ter uma formada em Jornalismo, que perdeu muito cabelo tentando derrotar esse bicho – que no final nem tinha sete cabeças. Cíntia Rocha é Jornalista, redatora, crítica de cinema, sócia e fundadora da produtora Sharks Don’t Sleep. Sendo assim, qualquer dúvida, questão, pedido de ajuda e socorro que vocês tenham sobre esse assunto, manda nos comentários que ela responde.

Com isso, a gente espera que cada vez mais o TCC seja desmistificado, e que ele não seja um terror pra quem vai enfrentar. Simplificar é a nossa missão, e missão dada é missão cumprida. Duas vezes por mês a gente se encontra aqui no UP pra dar um UP no seu TCC. O próximo tema vai ser: TEMA (risos). Como escolher um tema, como procurar um tema, e como não fazer um tema igual ao dos colegas de classe.

Então deixa aí suas questões e dúvidas sobre o assunto que a gente se encontra dia 30.

Um beijo, um queijo e até lá.

2 Gostei disso
0 Não gostei disso

Formada em Jornalismo, em Publicidade e Propaganda e entusiasta do Marketing de Entretenimento. Redatora, crítica de cinema, editora, fotógrafa. Sócia e Fundadora da Sharks Don't Sleep, uma produtora de conteúdo e eventos.

Comentários