Pós-graduação EAD ESPM: Vale a pena?

espmlogo

Você está procurando por uma pós-graduação e ouviu falar sobre a pós-graduação EAD ESPM? Então continue lendo.

A procura por uma pós-graduação EAD (Educação a Distância) vem pelo desejo de dar mais um passo na carreira profissional, mas não se encontra instituições de ensino bem posicionadas no mercado ou não há o curso que se deseja por perto. Ou mesmo não possui tempo disponível no horário em que a pós acontece.

No meu caso, por exemplo, eu me formei em 2017 em Publicidade e Propaganda mas, apesar da universidade oferecer conhecimento, para você atuar em grandes companhias (que é o meu objetivo) é bom ter algo a mais no currículo. Seja uma boa experiência na área de atuação, cursos de especialização, uma pós-graduação… Para estar no jogo competitivo do mercado, você precisa ter um diferencial. Então, pouco depois de começar o ano de 2018, comecei a minha caça à pós-graduação!

POR QUÊ UMA PÓS-GRADUAÇÃO?

O conhecimento da universidade é muito amplo e isso acaba deixando lacunas (em muitos casos).

Forma-se profissionais com um conhecimento superficial sobre a maioria dos assuntos, muitas universidades não preparam os alunos para o mercado de trabalho. Conclusão? Gente perdida depois que se forma, desempregada e sem ver perspectiva na própria profissão. Infelizmente, isso acontece mais do que a gente imagina. Já se sentiu assim?

O importante é dar a volta por cima! Ver em que você se sente feliz em atuar, seguir seus objetivos em busca desse conhecimento e colocá-lo em prática! Aí a pós-graduação vem para ajudar, pois ela traz um conhecimento mais específico sobre um determinado assunto. Você conseguirá estudar algo que você realmente gosta, falar com propriedade e aplicar o seu conhecimento no mercado de trabalho. Até anima, né?

PROCURANDO UMA PÓS-GRADUAÇÃO

Nessa época, estava pensando em fazer uma pós voltada para o Marketing Digital, queria ter um conhecimento mais aprofundado sobre o assunto.

Na universidade onde me formei oferecia o curso, mas ele poderia se tornar defasado em pouco tempo devido a constante atualização que o assunto proporciona. Uma alternativa seria fazer um curso que oferecesse conhecimento prático com o mesmo aprofundamento de uma pós-graduação. Ao pesquisar na época, encontrei essa junção perfeita no curso SMLAB oferecido pelo profissional Estêvão Soares. Ele é sensacional! O curso seria avançado e aplicável ao mercado. Quem se interessar em conhecer, eu recomendo.

Mas nesse meio tempo, tive que buscar sanar uma exigência do mercado para o que desejo atuar. Tive que procurar um bom curso de inglês! Mas isso é papo para outro post.

Já estava pensando em outras alternativas quando uma amiga me alertou da possibilidade do ensino EAD. Confesso que virei a cara na hora. As experiências de ensino EAD que eu tive (matérias obrigatórias na universidade) tinham sido tão superficiais e pouco interativas que só em pensar já me desanimava. Era ler os textos e realizar os exercícios nos fóruns. Mas vamos lá. Não custava dar uma chance.

CURSO EAD ESPM

Ao procurar uma instituição, acabei indo pesquisar uma que sempre admirei pelo ensino e reconhecimento no mercado, a ESPM  (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Os cursos oferecidos já ganharam a minha atenção, muita coisa ali me interessava. Quando vi o método deles fiquei bem interessada pois se aproximava ao máximo de uma sala de aula.

Cheguei a realizar algumas aulas de apresentação do ensino EAD que eles ofereciam, e conheci o ambiente onde eu teria as aulas. Gostei muito!

COMO FUNCIONA OS CURSOS EAD ESPM?

Na ESPM funciona de forma diferente das matérias EAD que eu cheguei a ter. O que me deixou muito empolgada quando descobri!

As aulas são ao vivo por webconferência, duas vezes por semana. Você fica on-line no chat com outros alunos, enquanto o professor ministra a aula e interage com os comentários do chat. É sempre bem interativo, com as pessoas compartilhando informação, trocando ideias e descontraindo de forma que seja engraçado, mas que não percamos o foco. A interação é realmente rica. As pessoas acabam se sentindo mais à vontades de compartilhar suas ideias quando isso acontece no ambiente on-line.

Você acaba conhecendo pessoas de diversos Estados, até de outros países, acredita? Não há barreiras para o aprendizado.

pós-graduação EAD ESPM

As provas são realizadas nas unidades tradicionais da ESPM em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Além de haver a possibilidade de você realizar a prova em outras cidades como: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Recife e Salvador.

BENEFÍCIOS CURSO EAD ESPM

Os benefícios são enormes e valem a pena serem listados:

  • Assistir aulas no horário que você quiser (as aulas são ao vivo, mas ficam gravadas no sistema do aluno);
  • Ganhar tempo e diminuir custo com transporte devido a não precisar se locomover para uma instituição de ensino;
  • Ter a mesmo experiência do curso presencial (aulas ao vivo com a mesma interatividade com o professor);
  • Suporte pelo grupo de WhatsApp para dúvidas referentes às atividades, aulas, etc.;
  • Possibilidade de assistir as aulas mais de uma vez para fixar e anotar pontos relevantes da matéria;
  • Acesso à um amplo Networking com pessoas de diferentes Estados do Brasil;
  • Comodidade de assistir às aulas onde e como você se sente melhor.

Os benefícios são enormes e valem a pena serem levados em consideração ao procurar uma pós-graduação. Mais para frente estarei contando sobre o curso que estou fazendo!

Aqui vão algumas dicas de cursos complementares que irão ajudar você a dar um UP nos cursos do seu currículo < < Cursos gratuitos on-line da Fundação Bradesco > >.

Compartilhe sobre o curso que deseja fazer! Se tiver mais alguma dúvida, pode perguntar que vou tentar responder. Abraços. 😘

1 Gostei disso
0 Não gostei disso

(Redatora Publicitária)

Publicitária, redatora, criadora de conteúdo, work holic e amante de leitura. Sou uma profissional que está em constante busca pelo estudo do comportamento das pessoas e em como o conteúdo pode transformar a interação entre marcas e consumidores. E o Universitário Publicitário? O meu grande laboratório.

Comentários