McDonald's e a jogada de mestre com influenciadores

campanha Portas abertas

O mundo está mudando, e a maneira de se fazer propaganda também! Hoje, contamos com vários recursos e um deles é a imagem dos  influenciadores digitais. Sejam eles youtubers, instagrammers, snapchaters, não importa! Estão em alta e as marcas não querem perder a oportunidade de ganhar destaque em seus produtos ou serviços com os queridinhos do público.

Falando em público, será que as marcas estão utilizando os influenciadores da forma correta para passar a sua verdade? Recentemente, o McDonald`s convidou o influenciador Phellyx, ex-funcionário da rede, para realizar a campanha criada pela agência DM9DDB, sobre o programa Portas Abertas onde clientes realizam um tour pela cozinha da loja. No filme realizado para a campanha, Phellyx conta algumas das regras da cozinha e como tudo é preparado, além de uma visita ao freezer e ao drive-thru. Sempre com muito bom humor e descontração, seguindo a pegada dos vídeos no seu canal do YouTube.

POR QUE ESCOLHERAM O PHELLYX?

A história desse influenciador com a marca vem bem antes da campanha criada pela agência. Começa desde quando Phellyx ainda era funcionário, realizando vídeos sobre as situações do seu dia a dia como funcionário na rede de fast-food. Não deixando faltar bom humor, busca a identificação do público com as cenas contadas, fazendo funcionários e clientes acharem graça por participarem dessas situações durante o atendimento. Veja os vídeos realizados pelo influenciador quando ainda trabalhava para a marca:

Você já tinha assistido algum desses vídeos? Na época, morri de rir pois uma amiga trabalhava na rede e era desse jeito mesmo que ela mencionava.

INFLUENCIADORES

No evento Timeline ABP Summit, a Bia Granja do YouPix, falou sobre a dificuldade que ainda existe para as marcas encaixarem os influenciadores em suas propostas. Além da importância desses influenciadores passarem a verdade da marca ao público, não se limitando em ter apenas muitos seguidores ou views, eles precisam conversar com a proposta da marca, se não acaba se tornando TV aberta onde não há a segmentação do público para atingi-los da maneira desejada.

Em agosto, ela também falou para o Meio & Mensagem sobre os cuidados de se contratar um influenciador e recentemente eles compartilharam o vídeo:

Os influenciadores são peças poderosas para a divulgação da marca, bem trabalhados, podem atingir os resultados e até superá-los. Ao contrário também pode acontecer, fazendo a inserção errada pode estragar tanto a imagem da marca como a do próprio influenciador. Como comunicadores, precisamos estar atentos para onde caminha a propaganda e como podemos explorar esses novos caminhos.

A CAMPANHA

Segundo o Diretor de Planejamento da DM9DDB, Filipe Botton:

O Phellyx, além de ser supersimpático, divertido e espontâneo, tem propriedade para falar do assunto porque foi funcionário do McDonald’s antes de se tornar influenciador.

Curtiram? Parabéns para a agência DM9DDB e o McDonald’s que aplicaram muito bem a presença do influenciador na campanha. Desejamos para as outras agências e marcas a mesma escolha certeira realizada pelas duas.

1 Gostei disso
2 Não gostei disso

(Redatora Publicitária)

Estudante de Publicidade e Propaganda formada em Tecnologia em Petróleo e Gás. Redatora Publicitária apaixonada pela propaganda e amante da leitura, e fundadora do portal publicitário que vai além para se destacar em um mercado em constante transformação.

Comentários