Cursos para Carreira de Social Media

300927-P7HJ67-83

Nós sabemos que trabalhar com mídias sociais não é fácil! Não temos uma faculdade para ensinar a ser um profissional social media, e o que aprendemos no curso de Publicidade e Propaganda na maioria das vezes é muita teoria e quase zero de prática quando o assunto é mídias sociais. Pensando nisso, a gente reuniu alguns cursos e e-book que vão facilitar a sua vida para construir uma carreira de social media.

Vamos começar desde o início? Fazer tudo certinho e realizar um conteúdo que gere valor para a marca e engaje o público? Nós listamos cursos importantes para você trabalhar os seus clientes tanto como profissional de agência, como freelancer. Então continue lendo! 😉

1 – PLANEJAMENTO DE CONTEÚDO

Criar um conteúdo de sucesso começa pelo planejamento do seu conteúdo. Planejar de forma correta faz toda a diferença para você atingir os resultados de forma mais rápida e consistente, cheio de engajamento para você e com muitos cliques e vendas para o seu cliente! Um curso que indicamos é o Planejamento de Conteúdo – Pocket Class com a profissional Barbara Lasci que reuniu 7 anos de experiência na área em quase uma hora e meia de aula. Conteúdo curto e direto! Sem enrolação, sem gastar o seu tempo precioso e que é cheio de jobs.

O que irá aprender?

  •  Público – Importância de uma definição sólida de público pode ser determinante para a performance da página. Errar nesse ponto pode comprometer toda a entrega a curto, médio e longo prazo.
  • Objetivos  objetivo por canal, objetivo da publicação: dicas, conselhos e como fazer.
  • Concorrentes e Influenciadores – Importância, como organizar e tirar o melhor das informações.
  • Como fazer uma boa grade de conteúdo – Aprenda a fazer uma grade de conteúdo para produzir posts relevantes mais rápido, cumprindo os objetivos do cliente. O objetivo desta etapa é entregar um trabalho sólido e profissional pro cliente.
  • Relatório de resultado – Apresentação das principais métricas para composição de um relatório que mostre com clareza o status do canal. Separamos, também, um conselho extra para conquistar categorias de conteúdo que você julga serem boas pro cliente, mas ele não quer apostar.

Profissional

Barbara Lasci atua com mídias sociais há 7 anos e é pós-graduada em Ciências do Consumo pela ESPM. Já atendeu grandes clientes como Adobe, Hellmann’s, Knorr, L’Oréal, Mondelez, Marisa, Heineken em agências de renome, como Ogilvy & Mather, em projetos nacionais e internacionais. Com publicações e projetos que participou, foi destaque em veículos como Adnews, Catraca Livre, O Globo, Tv Globo, Tv Cultura, Brainstorm 9 e diversos outro.

Uma profissional incrível com um curso super direto e prático para direcionar a sua criação de conteúdo. Vamos parar de olhar a tela do computador buscando o que criar e fazer um trabalho que gere resultados para o cliente ou mesmo para o seu projeto pessoal?

 

2 – DEFINIÇÃO DE PERSONA

É essencial saber quem é o público-alvo para quem você irá direcionar o seu conteúdo, mas melhor que isso é ir mais a fundo e traçar o perfil do seu cliente ideal. Definir o público é algo que delimita uma quantidade de pessoa entre milhares, mas definir a persona é chegar o mais próximo de como ela pensa, no que acredita e como ela se sente. Conhecendo a persona, você conseguirá criar um conteúdo mais assertivo para a marca, buscando o que engaja e encanta o seu cliente ideal. Definir a persona deve ser o ponto de partida para qualquer estratégia de Marketing (não só no digital) e envolve um grande estudo que deve ser feito com muita atenção. Imagina um material que facilitaria a encontrar o seu cliente ideal? Nós conhecemos! Esse material é o e-book Como Criar Personas – Descubra quem é o seu cliente ideal.

Um passo a passo que traz pontos relevantes para você descobrir a persona do clientes ideal das marcas que você trabalha.

 

3 – GERENCIAR UMA FANPAGE

Gerenciar uma fanpage parece fácil, mas está longe disso! Quanto mais os algoritmos mudam, maiores são os desafios para engajar o público com o conteúdo. O curso Fanpage Criativa é quase um guia para os gerenciadores de mídias sociais. Ele vai desde criar uma página do zero até construir um público que você consiga gerar engajamento no Facebook.

O que você irá aprender?

  • Criando a sua fanpage do zero;
  • Os maiores erros nas redes sociais;
  • Cronograma de postagens para organizar conteúdo;
  • Público semelhante e público personalizado;
  • Design para anúncios e postagens;
  • Mapa de Perguntas estratégicas;
  • Criando conteúdo criativo e diferenciado;
  • Estratégias para capturar leads em sua fanpage;
  • Criando um grupo;
  • E muito mais!

NÍVEL: Básico/ Intermediário

O curso é bem amplo e aborda pontos importantes para o gerenciamento de uma fanpage. Um conteúdo rico com um valor bem acessível!

Fique de olho que estamos estudando mais dicas de cursos para manter sempre esse post atualizado com cursos na sua carreira de social media. Pode demorar um pouquinho, pois sempre buscamos fazê-los antes de indicarmos para vocês.

O seu investimento no ensino é muito importante para nós, por isso sempre nos preocupamos em oferecer dicas assertivas na hora de você investir na sua carreira profissional. Enquanto estudamos outros cursos e e-books, já aproveite essas dicas para sair na frente e se destacar no mercado!

Adquiriu alguma dessas indicações? Envie o seu e-mail para nós pelo IN BOX no Instagram ou pelo e-mail contato@universitariopublicitario.com, iremos verificar com o produtor de conteúdo e deixar o seu e-mail arquivado para vocês terem benefícios em projetos futuros nossos. Abraços!

1 Gostei disso
0 Não gostei disso

(Redatora Publicitária)

Publicitária, redatora, criadora de conteúdo, work holic e amante de leitura. Sou uma profissional que está em constante busca pelo estudo do comportamento das pessoas e em como o conteúdo pode transformar a interação entre marcas e consumidores. E o Universitário Publicitário? O meu grande laboratório.

Comentários