Já imaginou estudar em uma escola de fotografia onde se tem um altar só para câmeras DSLR? Sim, foi isso mesmo que você leu, um altar para câmeras DSLR! O que parece estranho para muitos de nós, na Tailândia é comum para os profissionais de fotografia.
Nesse ano, esta foto viralizou em vários sites, blogs, páginas e grupos de fotografias no Facebook. Nela, podemos ver estudantes de fotografia dando graças diante de um altar com diversas câmeras DSLR e equipamentos em uma cerimônia tradicional estabelecida a cerca de 12 anos atrás. Essa celebração é realizada em um centro de formação para profissionais, para que os profissionais da impressa, praticantes de fotografia, possam expressar sua gratidão aos professores que os ensinaram a arte de fotografar.
Em uma publicação feita por Witsanu Deetuam em novembro do ano passado, diz que:
Toda a gente que vem a esta tarefa não é para se curvar perante o dispositivo, ou fazer um exemplo dos direitos, mas todos vêm para comemorar o professor que treinou a fotografia, por isso toda vez que usar o dispositivo será lembrado do professor que ensinou. Todas as ciências têm um professor.
Junto dessas palavras, Witsanu agradece ao colega de profissão Apidol Punapanont pela a foto acima e publica algumas fotos suas tiradas durante a cerimônia.
Para os amantes de fotografia, ela vai além de uma boa câmera, é preciso treinar, dedicar-se. Muitos podem fotografar, mas para tirar excelentes fotos é preciso aprender sobre a arte de se fotografar.
A mais bela lição que todos podemos levar:
Ninguém se torna profissional em algo sem ter grandes mestres a lhe ensinar, seja grato sempre a quem lhe ensina.
Comentários