Altar para câmeras: o lugar onde é visto além das lentes

fotografos

Já imaginou estudar em uma escola de fotografia onde se tem um altar só para câmeras DSLR? Sim, foi isso mesmo que você leu, um altar para câmeras DSLR! O que parece estranho para muitos de nós, na Tailândia é comum para os profissionais de fotografia.

Nesse ano, esta foto viralizou em vários sites, blogs, páginas e grupos de fotografias no Facebook. Nela, podemos ver estudantes de fotografia dando graças diante de um altar com diversas câmeras DSLR e equipamentos em uma cerimônia tradicional estabelecida a cerca de 12 anos atrás. Essa celebração é realizada em um centro de formação para profissionais, para que os profissionais da impressa, praticantes de fotografia, possam expressar sua gratidão aos professores que os ensinaram a arte de fotografar.

Em uma publicação feita por Witsanu Deetuam em novembro do ano passado, diz que:

Toda a gente que vem a esta tarefa não é para se curvar perante o dispositivo, ou fazer um exemplo dos direitos, mas todos vêm para comemorar o professor que treinou a fotografia, por isso toda vez que usar o dispositivo será lembrado do professor que ensinou. Todas as ciências têm um professor.

Junto dessas palavras, Witsanu agradece ao colega de profissão Apidol Punapanont pela a foto acima e publica algumas fotos suas tiradas durante a cerimônia.

Para os amantes de fotografia, ela vai além de uma boa câmera, é preciso treinar, dedicar-se. Muitos podem fotografar, mas para tirar excelentes fotos é preciso aprender sobre a arte de se fotografar.

A mais bela lição que todos podemos levar:

Ninguém se torna profissional em algo sem ter grandes mestres a lhe ensinar, seja grato sempre a quem lhe ensina.

0 Gostei disso
0 Não gostei disso

Futura Engenheira elétrica, mas uma grande amante incurável da fotografia. Atualmente seus principais interesses além da área Tecnológica, estão em Publicidade e Propaganda, Design e na Fotografia. Uma frase que guia a sua vida " Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários." - C. S. Lewis

Comentários